Imagem capa - A tendência minimalista para casamentos por Mansano Fotografia
Dicas para noivas

A tendência minimalista para casamentos

A TENDÊNCIA MINIMALISTA PARA CASAMENTOS


Mansano Fotografia | Fotografia de casamento em Maringá


O minimalismo veio como tendência nos casamentos em 2017 e resolveu ficar. Em 2018, ao que tudo indica, o princípio do “menos é mais” continua. Os casamentos minimalistas ganharam o coração das noivas mundo a fora, que passaram a mesclar esse estilo com uma decoração de flores, velas, casamentos ao ar livre e móveis rústicos.


 A base para este tipo de decoração são cores sóbrias, tons pasteis ou discretas. O minimalismo tenta unir o útil ao agradável, sempre, é claro, no gosto dos noivos. Esse ambiente dá ênfase nos móveis mais simples, espaçados, deixando os ambientes mais amplos e clean. 


Alguns ótimos exemplos de casamentos com decorações minimalistas:



Para noivas que procuram um casamento mais intimista, e quer economizar um pouco na festa, o design minimalista é ideal.


Começando pelo convite de casamento, estes são sempre bem simples, geralmente em tons de cinza ou bege. A caligrafia não é rebuscada, cheia de arabescos, mas sim com uma escrita semelhante à feita a mão, um manuscrito. Além de charmoso, a impressão é de cuidado e carinho com o convidado.


O espaço do casamento muitas vezes é ao ar livre. O casamento ao ar livre e de dia fica exuberante nas fotos. A luz natural por si só é mais agradável aos olhos. Um arco no altar de cerimônia, coberto com flores pastéis e folhagem é uma boa dica de decoração. Locais assim ficam lindos se decorado com velas dentro de suportes perto das raízes das árvores, fica uma decoração incrível, diferente e rústica, dando um ar elegante e sofisticação.



A utilização de móveis rústicos combina perfeitamente com o casamento ao ar livre, o mobiliário pode ser também com linhas retas e contemporâneas. As velas e vasos transparentes dão um toque sútil e deixam a iluminação charmosa, combinando com o estilo da festa.



Para o vestido da noiva, deve haver um caimento perfeito. O vestido minimalista não precisa ter muito brilho ou transparência, mas ser confortável e natural. Apostar em um buquê colorido é uma ideia para contrastar com simplicidade e elegância do vestido.



Por fim, o minimalismo preza pela funcionalidade. Os doces dispostos na mesa sem muitos detalhes, ou até mesmo em suportes de vidro ou transparentes deixam a mesa neutra e sofisticada.



Sendo assim, com os elementos certos esse estilo de casamento ajuda no bolso dos noivos e não deixa a desejar no quesito beleza. A sensação de acolhimento dos convidados é muito maior, pois o ambiente é elegante e intimista. O importante é usar a criatividade na hora de planejar.


MANSANO Fotografia | Fotografia de Casamento em maringá - PR